noticias Seja bem vindo ao nosso site Rede Centro Oeste - Do centro oeste para o mundo!

Cidade

Governo firma parceria com prefeituras para a implantação de novas unidades do Corpo de Bombeiros

As unidades serão implantadas nos municípios de Sapezal, Juara, Querência, Canarana, Mirassol, Aripuanã, Diamantino e Tapurah

Publicada em 10/04/2025 às 16:02h

Guto Batista / Rede Centro Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo firma parceria com prefeituras para a implantação de novas unidades do Corpo de Bombeiros  Compartilhar a noticia Governo firma parceria com prefeituras para a implantação de novas unidades do Corpo de Bombeiros  Compartilhar a noticia Governo firma parceria com prefeituras para a implantação de novas unidades do Corpo de Bombeiros

Link da Notícia:

Governo firma parceria com prefeituras para a implantação de novas unidades do Corpo de Bombeiros
 (Foto: Guto Batista/RCO)

O governador Mauro Mendes assina, nesta quinta-feira (10), às 11h, um termo de cooperação com os prefeitos de oito municípios de Mato Grosso para a construção de novas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) no interior do Estado.

A iniciativa contempla as cidades de Sapezal, Juara, Querência, Canarana, Mirassol d’Oeste, Aripuanã, Diamantino e Tapurah. Pela parceria, caberá às prefeituras a doação dos terrenos e a execução das obras dos quartéis. Já o Governo do Estado, por meio do CBMMT, será responsável por disponibilizar efetivo, viaturas e os equipamentos necessários para o funcionamento das unidades.

Durante o evento, o prefeito de Diamantino, Chico Xavier, agradeceu o investimento. “Essa é uma conquista histórica para o nosso município. Ter uma unidade do Corpo de Bombeiros em Diamantino representa mais segurança, mais agilidade no atendimento a emergências e mais tranquilidade para a nossa população. Somos profundamente gratos ao Governo do Estado por olhar com atenção para o interior”, afirmou o gestor.

O termo de cooperação também será assinado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra.

 

Com a medida, o governo busca ampliar a presença da corporação em regiões estratégicas e garantir uma resposta mais ágil a ocorrências, além de reforçar a estrutura da segurança pública no interior de Mato Grosso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 65 9279-3706

Visitas: 89013
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2025 - Rede Centro Oeste - Do centro oeste para o mundo
Converse conosco pelo Whatsapp!